
SHE
Série de pinturas em aguarela inspiradas na obra e vida da escultora francesa Camille Claudel, musa de Auguste Rodin e um dos expoentes máximos da escultura do século XIX.
O trabalho desenvolveu-se a partir de episódios da vida da Camille, bem como de alguns dos seus traços de personalidade como a paixão pela vida, a dolorosa espera, a solidão e a doença psíquica então detetada.
Mulher à frente do seu tempo, Camille enfrentou o preço pela sua emancipação e pela sua paixão pelas artes, numa época assumidamente de domínio masculino.
Esta série de trabalhos é também uma ode a todas as mulheres que lutaram e lutam pela igualdade de oportunidades e de géneros.


A pintar e desenhar há mais de 25 anos

A PINTAR E A DESENHAR HÁ MAIS DE 25 ANOS
Nasci (n.1972) e estudei em França. Resido atualmente perto de Aveiro, Portugal.
Frequentei pintura e desenho na Faculdade de Belas Artes do Porto.
O meu gosto pelo desenho e pela pintura despertou quando eu era criança, passando a serem atividades que me acompanharam até então.
Autodidata até aos 42 anos, desenvolvi competências artísticas que atravessaram trabalhos a grafite, a carvão, a óleo, a pastel, a acrílico e finalmente a aguarela. Esta última técnica revelou-se a mais versátil e com melhores respostas para as minhas atuais necessidades criativas.
Os meus trabalhos são figurativos, dominados pelo elemento humano com toda a expressividade que dele emana.
As minhas composições são inspiradas na força das personagens de Lita Cabellut e Nathan Ford, pela espiritualidade de Caspar David Friedrich, pelas construções escultóricas de Alberto Giacometti, pela técnica de Graham Dean, Eric Lacombe e Ali Cavanaugh




